sábado, 30 de março de 2013

Qual a Diferença Entre o Peso dos Músculos e da Gordura


Existe uma diferença significativa entre o peso da gordura e dos músculos. Claro, um quilo pesa um quilo e isso nunca vai mudar. Porém, quando comparamos musculo e gordura chegamos a seguinte conclusão: o músculo é muito mais compacto que a gordura, ou seja, um quilo de gordura ocupa muito mais espaço do que um quilo de músculo.

Algumas pessoas que estão acima do peso não percebem o quanto serão diferentes perdendo apenas 10kg. Eles olham para dois sacos de açúcar e pensam que perder essa quantidade de peso não fará nenhuma diferença. No entanto, 10kg de gordura ocupam muito mais espaço do que 10kg de açúcar. Perdendo 10kg essas pessoas provavelmente trocariam alguns números de roupas e se sentiriam melhor consigo mesmas.

Em contrapartida, o peso do músculo é bem compactado. Um quilo de músculo não ocupa muito espaço. Algumas pessoas que precisam perder grande quantidade de peso são relutantes em fazer musculação, pois acreditam que não vão perder medidas dessa forma.

Para os que estão na situação que citamos acima, sugerimos que comecem a fazer musculação imediatamente. Provavelmente o processo de perder peso será um pouco mais lento, porém a gordura será substituída por músculos, melhorando muito seu visual e auto-estima. Mesmo antes de atingir a Definição Muscular, a diferença na postura será visível.

Outro fator importante a ser lembrado é que o músculo não se desenvolve do dia para a noite. Então, para que esperar perder 30kg de gordura antes de começar a ganhar músculos? O processo será muito mais demorado e a flacidez na pele será bem visível, o que esteticamente não é muito legal.

Concluindo, podemos avaliar que o peso não é um fator que pode ser usado para definir se uma pessoa está em forma ou não. Dois homens da mesma altura e com o mesmo peso podem ser totalmente diferentes esteticamente, já que um pode ter alto índice de gordura corporal e o outro uma boa densidade muscular.

Que homem passa no teste?



As características que as mulheres desejam no parceiro ideal

  
Homem pré-histórico
Cuidado! Atitudes pouco civilizadas espantam as mulheres modernas e não servem nem para impressionar os amigos. Deixar de lado a pose de machão torna a vida menos solitária e melhora a qualidade do relacionamento. Para as mulheres, só vale investir no tipo se a causa da postura antiquada for falta de informação ou de atenção. Nesse caso, compensa ajudar o parceiro a se atualizar. Agora, se você estiver diante de um homem pré-histórico convicto, caia fora antes que ele saia lhe puxando pelos cabelos.



Nem ogro nem príncipe
É o tipo mais comum de parceiro. Pontua alto em algumas categorias, mas é desatento em outras. A boa notícia é que há potencial para desenvolvimento. Dê atenção às críticas da companheira para aumentar sua pontuação e, consequentemente, sua cotação no mercado. Se você tem um desses a seu lado, cuidado para não cair na armadilha de supervalorizar os defeitos dele e não enxergar as qualidades.

Homem nota 10
Se você tem um desses para chamar de seu, esconda da concorrência (e saiba valorizá-lo). As mulheres andam reclamando da dificuldade de encontrar parceiros que cumpram sua longa lista de pré-requisitos. Se você for o dono da pontuação exemplar, pode fazer propaganda. Só não vale se gabar demais e correr o risco de relaxar na atitude.