sábado, 25 de agosto de 2012

Estudo diz que senso de humor está ligado a testosterona.

Estudo diz que senso de humor está ligado a testosterona
 
homem rindo
Homens fazem mais piadas do que mulheres
Uma experiência inusitada feita por um pesquisador britânico e relatada peloBritish Medical Journalaponta que homens são mais 'cômicos' do que mulheres por causa do hormônio masculino testosterona.
Na avaliação do professor Sam Shuster, do Hospital Universitário de Norfolk e Norwich, os homens costumam contar mais piadas do que as mulheres e normalmente suas chacotas são mais intensas e 'abusadas'.
Para confirmar sua tese, Shuster foi passear pelas ruas da cidade de Newcastle Upon Tyne num monociclo antigo e observou a reação de cerca de 400 homens e mulheres ao passarem por ele.
Ele observou que quase metade das pessoas, mais homens do que mulheres, reagiram verbalmente. Poucas mulheres fizeram comentários cômicos ou depreciativos, enquanto 75% dos homens arriscaram uma piada, como por exemplo: “E aí, cara, perdeu a roda?”.
Shuster observou ainda que geralmente os comentários masculinos foram mais debochados e humilhantes. Os mais jovens que passavam de carro eram particularmente agressivos, chegando a baixar a janela para gritar comentários abusivos.
Em contrapartida, as mulheres fizeram mais comentários de incentivo ou elogios.
Idade
“A idéia de que andar numa monocicleta pela rua é algo intrinsecamente engraçado não explica os resultados”, afirmou o professor.
Segundo ele, a simples explicação seria a presença de hormônios masculinos, como a testosterona, que provoca um comportamento mais agressivo nos homens.
De acordo com a pesquisa, essa postura mais agressiva seria resultado de uma exposição ao hormônio no útero materno. E o humor, por sua vez, seria derivado da agressão.
Shuster ainda observou que o comportamento agressivo entre os homens diminuía conforme a idade. Ao cruzarem com ele pela rua, os mais velhos fizeram comentários mais encorajadores, mais parecidos com os das mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário